Protocolamos ofícios hoje (01) sobre Plano de Carreira - blog do sinsputsampan

Protocolamos ofícios hoje (01) sobre Plano de Carreira

Share This







Textos integrais, abaixo: 

OFÍCIO SINSPUTSAMPAN nº 009/2018
PROTOCOLO
Documento recebido em
_____/____/__________

_________________________
Assinatura do(a) recebedor(a)
Tutóia-MA, 29 de janeiro de 2018

Excelentíssimo Senhor
ROMILDO DAMASCENO SOARES
Prefeito de Tutóia-MA
c/c à Procuradoria Geral do Município
e Secretarias Municipais  


Assunto: PLANO DE CARREIRA PRA TODAS AS CATEGORIAS

O SINDICATO INTERMUNICIPAL DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE TUTÓIA, SANTANA DO MARANHÃO E PAULINO NEVES, ESTADO DO MARANHÃO – SINSPUTSAMPAN, CNPJ 05.107.072/0001-56, entidade sindical representativa dos servidores públicos de Tutóia-MA, vem reiterar e ao tempo solicitar celeridade na elaboração – com discussões com a categoria - de um PLANO DE CARREIRA e REMUNERAÇÃO para todos os servidores públicos de Tutóia.
É mister dizer, não é de hoje que se cobra pela elaboração do referido Plano e até o presente não fora feita qualquer discussão.
Oportuno acrescentar, um Plano de Carreira e Remuneração garante confiança administrativa aos servidores e ao governo. Favorece o bom desempenho do profissional e serve de balizamento para elaboração das leis orçamentárias do município.
 Outrossim, o SINSPUTSAMPAN fez levantamento do quantitativo de funções existentes no serviço público municipal de Tutóia e informa que apenas a categoria de PROFESSOR dispõe de tal lei, que, aliás, está em reformulação. Mas, as demais categorias não dispõem de plano.
Destacamos, pois, a necessidade latente de criação de leis municipais dando atribuição aos cargos, uma vez que não se sabe ao certo qual a verdadeira função de muitos destes, pois, a nosso ver, existem funções com lotação nas secretarias de ADMINISTRAÇÃO, SAÚDE e de EDUCAÇÃO que embora tenham nomenclaturas diferentes, na prática exercem funções semelhantes.  
Ademais, destacamos que a função de ENFERMEIRO tem remuneração muito abaixo da média de outros municípios e de funções com formação equivalente.
Pede-se, pois, que além da elaboração do Plano de Carreira os profissionais enfermeiros tenham redefinição do salário base, que atualmente é de R$ 1.200,00 (hum mil e duzentos reais). Nossa sugestão é que o salário base seja elevado pra R$ 2.200,00 (dois mil e duzentos reais) o que se paga atualmente para este profissional (incluindo gratificações), além, da progressão na carreira por tempo de serviço e por qualificação na formação. Ou seja, torna-se mais que necessária a elaboração de plano de carreira.  
A sugestão apresentada para os enfermeiros é a mesma que se faz para psicólogo, assistente social, nutricionista, fisioterapeuta.
Por último, pedimos que se adote a mesma medida para os motoristas, defina-se um salário base para a categoria, haja vista, haver motorista com vencimentos muito divergentes em termos de valor de salário base.   
Segue em anexo lista de funções no serviço público de Tutóia.
Pede e aguarda Deferimento

Atenciosamente,

Elivaldo Ramos Lima
Presidente

Anexo 1
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
AGENTE ADMINISTRATIVO

AGENTE PEDAGOGICO

AUXILIAR ADMINISTRATIVO

AUXILIAR DE SERVIÇO EDUCACIONAL

ELETRECISTA

MERENDEIRA

MOTORISTA

O.S.D.

PROFESSOR

TECNICO DE INFORMATICA

TECNICO EM ENFERMAGEM

VIGIA
SECRETARIA DE SAUDE
AGENTE DE SAUDE

AUXILIAR DE ENFERMAGEM

AUXILIAR DE SERVIÇO DE SAUDE

AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS

COZINHEIRO HOSPITALAR

ENFERMEIRO

FISIOTERAPEUTA

LAVADEIRA HOSPITALAR

MAQUEIRO

MOTORISTA

NUTRICIONISTA

O.S.D.

PSICOLOGA

TECNICO EM RADIOLOGIA

TECNICO EM ENFERMAGEM
SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO
AGENTE ADMINISTRATIVO

FISCAL DE POSTURA E OBRAS

GARI

GUARDA DE TRANSITO

GUARDA CIVIL MUNICIPAL

VIGIA
SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL
MOTORISTA

VIGIA



OFÍCIO SINSPUTSAMPAN nº 010/2018
PROTOCOLO
Documento recebido em
_____/____/__________

_________________________
Assinatura do(a) recebedor(a)
Tutóia-MA, 29 de janeiro de 2018

Excelentíssimo Senhor
ROMILDO DAMASCENO SOARES
Prefeito de Tutóia-MA
c/c à Procuradoria Geral do Município
e Secretarias Municipais  


Assunto: AJUSTE SALARIAL DE TÉCNICO DE INFORMÁTICA E MOTORISTAS

O SINDICATO INTERMUNICIPAL DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE TUTÓIA, SANTANA DO MARANHÃO E PAULINO NEVES, ESTADO DO MARANHÃO – SINSPUTSAMPAN, CNPJ 05.107.072/0001-56, entidade sindical representativa dos servidores públicos de Tutóia-MA, vem, por oportuno, solicitar de Vossa Senhoria ajuste salarial das categorias de motoristas e técnicos de informáticas do serviço público municipal de Tutóia-MA.
Destacamos, pois, a necessidade urgente de tal ajuste, haja vista, adentrarmos ao segundo ano seguido sem que estas categorias tenham percebido qualquer atualização salarial. Ou seja, há um congelamento do vencimento o que é vedado pela legislação.
Pede e aguarda Deferimento
Atenciosamente,

Elivaldo Ramos Lima
Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages